O que você precisa saber para decorar seu apartamento alugado  

Pagar aluguel já foi sinônimo de instabilidade financeira, mas hoje pessoas de todas as gerações optam por locar em vez de comprar um imóvel. Ainda assim, aninhar, personalizar e sentir-se em casa continua a ser a prioridade de qualquer morador. E só quem já passou por isso sabe a angústia de se deparar com uma casa ou um apartamento ideal para alugar, mas com pequenos reparos por fazer.

 

Os imóveis alugados apresentam desafios específicos, pois os proprietários determinam as regras para as mudanças que podem ser feitas. Desde lidar com restrições em relação à pintura, à perfuração de paredes e a alterações de cômodos até precisar manter móveis antigos, os locatários devem ser criativos na hora de personalizar os espaços. A saída pode ser buscar uma decoração amigável ao dono, como alterações temporárias e móveis removíveis para dar identidade ao imóvel de forma rápida e fácil.

Os arquitetos e as marcas de produtos de decoração e design devem se preparar para esse público. Os locatários podem ter receio de investir em reformas pesadas e permanentes. É aí que entram as soluções alternativas, como itens organizadores, caixas empilháveis, estantes práticas, fitas adesivas que substituem furos nas paredes e móveis menores e adaptáveis.

 

Aliás, flexibilidade é o atributo-chave para quem aluga imóvel com pouco espaço. Por exemplo, adicionar um gancho às laterais dos móveis para criar lugares extras para pendurar objetos ou construir algo que possa ser facilmente reconfigurado. Tudo também pode ser pensado para ter dupla (ou tripla) funcionalidade: um banquinho que armazena livros ou revistas, uma escada que também serve como suporte de planta e até uma pilha de livros organizada para ser mesa de cabeceira. Ou seja, morar de aluguel é tarefa para os criativos.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.