Segurança na garagem do condomínio: como garantir?

Quando de pensa em garagens de condomínios a primeira coisa que vem à mente são muitos carros em vagas apertadas e as reclamações que elas costumam gerar. Mas você já parou para pensar na segurança na garagem do condomínio?

O local destinado a guardar os veículos dos moradores também deve ser monitorado e administrado para que os veículos, condutores e os que passam por ali estejam seguros. Existe uma série de medidas a serem tomadas para que a segurança na garagem do condomínio seja garantida.

1- Não permita que a garagem vire um depósito

Esse é um problema que pode causar não apenas danos aos veículos, mas problemas de saúde para todos no condomínio. Carregar materiais de forma inadequada pode danificar os veículos, mas o acúmulo de materiais é favorável ao aparecimento de roedores e insetos que prejudicam a saúde de todos.

Outro problema é em relação ao acúmulo de materiais de papel ou madeira, que são inflamáveis e podem ajudar a proliferar um incêndio.

2- Invista em um sistema de segurança

Um sistema de monitoramento por câmeras ajuda a manter a segurança na garagem do condomínio, pois monitoram 24h por dia quem entra, quem sai e como os motoristas estão dirigindo nessa área comum.

Outra solução é investir em controle de acesso, no qual os moradores acionam a abertura dos portões ou em sensores colocados nos carros e nos portões, assim somente moradores conseguirão entrar.

3- Saiba quem são os moradores

Outra solução usada em prédios menores é a abertura dos portões pela portaria, após a identificação da placa e do condutor, que deve manter um cadastro atualizado.

4- Velocidade mínima

As garagens costumam ser locais de passagem de moradores, crianças com bicicletas, donos de pets que geralmente usam o acesso da garagem para sair com seus pets.

Por isso, é imprescindível delimitar a velocidade mínima nesses locais, que costumam variar de 10 a 20 km/h. Caso a velocidade seja maior que a permitida, a unidade deverá ser multada.

5- Conscientização

Fazer campanhas de conscientização sobre a segurança na garagem do condomínio ajuda a manter os moradores alertas e faz com que as informações sejam repassadas para as crianças, jovens e até mesmo para os mais idosos.

Campanhas de conscientização previnem acidentes e melhoram a convivência entre motoristas e moradores.

 

Fonte: Condobrasil

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.