Quais são as regras para quem vai se mudar?

Mudar de apartamento nos traz a sensação de renovação, mas pode gerar grandes dores de cabeça. O processo pode ser um pouco mais prático com planejamento e estratégias. Confira!

 

Meça os móveis

É preciso avaliar se os itens que serão levados para a nova casa conseguirão passar pelos elevadores ou escadas. Não fazer essa análise pode gerar a demanda de contratar uma empresa de içamento. Além do transporte, é preciso ver se na casa nova serão comportados esses móveis de maneira confortável.

 

Se planeje

Com pelo menos 15 dias de antecedência, embale as roupas e embrulhe os objetos. Mas, antes de colocar eles na caixa, avalie: você usa mesmo aquilo?

 

Proteja as roupas

As caixas utilizadas em mudanças, geralmente são aquelas de supermercado e estarão sujas. Por isso, é importante colocar as roupas pessoais e as de cama e mesa dentro de sacos plásticos antes de colocar nas embalagens.

 

Atenção com os eletrodomésticos

Proteja – os com plástico bolha (muitas voltas) e retire todas as partes removíveis das TVs e de qualquer outro equipamento que possa vir a quebrar.

 

Ocupe as caixas

Preencha todos os espaços dentro das caixas com papel kraft ou jornal, assim os objetos não se movimentam e evita que eles se danifiquem, durante o transporte.

 

Atualize seu endereço

Antes da mudança, entre em contato com os serviços de internet, celular, TV a cabo, bancos, entre outros, e informe a transferência de endereço.

 

Faça a caixa da primeira noite

Depois de muito trabalho com a mudança, tudo que você mais quer comer e descansar. Mas como se o gás ainda não foi ligado? Cadê a roupa de cama? Por esses motivos, é importante separar “a caixa da primeira noite”, que funciona como um kit de sobrevivência: lençol, travesseiro, pijama, uma ou duas trocas de roupa, água e comidinhas que dispensem fogo e refrigeração.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.