Segurança na piscina

Com a chegada do verão, os moradores passam a ir com mais frequência para a piscina e  com o aumento desse número de frequentadores os síndicos precisam ter uma atenção maior em relação a segurança e manutenção. Além disso, é muito importante que seja seguida a legislação e evitar possíveis multas pelo descumprimento da lei.

 

É necessário possuir guardião?

 

Diz o Art. 1º da Lei Nº 3728, de 13 de dezembro de 2001:

É obrigatória a permanência de salva-vidas guardião de piscinas* em piscinas localizadas nos prédios residenciais, de dimensões superiores a 6m x 6m, em hotéis, clubes sociais e esportivos, e nas academias de esportes e ginástica, em território fluminense. Confira a lei na íntegra: http://bit.ly/2zxikJn

 

Quais são as regras de uso?

É importante que o edifício possua um regulamento interno da unidade para a utilização dessas áreas e que constem nele as regras de utilização de maneira clara. Como por exemplo o horário de funcionamento, a presença obrigatória de acompanhantes com crianças, entre outros.

 

Mantenha a limpeza sempre em dia

A água limpa, a não presença de espumas ou manchas é fundamental para o funcionamento dessa área de lazer.

 

Prevenção de acidentes

Atualmente, existem várias tecnologias capazes de trazer mais segurança a área da piscina. Como por exemplo: Uma capa de proteção que aguenta o peso médio de um adulto, a capa acaba protegendo crianças que, eventualmente, podem cair nela ao tentar entrar na piscina. Além dos alarmes digitais contra afogamentos que emitem sinais sonoros sempre que alguma criança ou animal com mais de quatro quilos caia na água.

 

Agora, que você já sabe algumas medidas que podem garantir a segurança e o conforto das  pessoas que vão aproveitar as piscinas do seu prédio no verão, mãos a obra!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.