Manutenção do condomínio

Uma das principais funções do síndico é cuidar da manutenção do condomínio. Pois só com a prevenção os acidentes são evitados, isso garante  a segurança dos moradores e do prédio. Esse tipo de tipo de trabalho é de responsabilidade do síndico e não é algo simples: são muitos os detalhes e cuidados que não podem ser deixados de lado para garantir o bem estar e segurança do condomínio.

Para ajudar nessa luta diária, separamos umas dicas de cuidados com manutenção de condomínio residencial que você não pode esquecer. Confira!

 

Para – Raios

A inspeção deve ser realizada ao menos uma vez no ano.Essa inspeção precisa ser  obrigatoriamente feita por empresa habilitada que possa fornecer um laudo, além da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

 

Gás

A central deve ser verificada na manutenção do condomínio pelo menos uma vez ao ano e os ramais individuais a cada três anos. Deve ser solicitada a emissão de laudo e recolher a ART.

 

Elevadores

O elevador também precisa ser fiscalizado e conservado por uma empresa especializada que emitirá o RIA (Relatório de Inspeção Anual) e recolher uma ART. A empresa deve ser cadastrada no Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) antes de realizar a manutenção do condomínio.

 

Sistema elétrico

É preciso realizar uma inspeção semestralmente para verificar o fio terra, o sistema de aterramento e mau contato. Isso deve ser feito por empresa habilitada e o comprovante deve ser guardado e arquivado.

 

Caixa d´água

A limpeza anual da caixa d’água é obrigatória, então é necessário incluir esse procedimento na manutenção do condomínio.

 

Gostou da nossa matéria de hoje? Se você ainda tiver com alguma dúvida acerca do tema, é só mandar para a gente!

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.