Dicas para fazer a compra do seu imóvel

A casa própria ainda é o sonho da maior parte da população brasileira, que na maior parte dos casos, se esforça para conseguir pagar um longo financiamento, buscando obter seu bem em definitivo.
Mas, é preciso tomar cuidado para que esse sonho não causa grandes dores de cabeça. É muito importante adotar diversas medidas. Se você sentir dificuldade quanto aos principais pontos a se considerar, siga  nossas dicas abaixo para ver se o imóvel corresponde bem e, assim, se vale a pena investir. 🚪

 

1)  Localização

Quanto tempo você demoraria para ir e vir do seu local de trabalho? É próximo da escola dos seus filhos? É próximo a locais que você frequenta sempre? A região possui muito trânsito? Tem metrô? Ponto de ônibus próximo? Essas perguntas são essenciais na hora de analisar um imóvel.

 2)   Estado de conservação

Faça uma revisão geral, verifique as torneiras, os chuveiros, ligue e desligue os disjuntores, analise todas as paredes para ver se possuem rachaduras, ou tente obter um relatório do edifício com um arquiteto ou engenheiro.

3)  Tamanho a longo prazo

O financiamento de um imóvel pode durar vários anos. Então, é ideal é que você consiga ver se a infraestrutura no futuro te atenderá, antes da compra do apartamento ou da casa. Aposte em um espaço um pouco maior, de 60 metros quadrados por exemplo, que contenha pelo menos um quarto a mais, caso queira ter filhos futuramente.

  4) Posição do apartamento

Fuja de apartamentos recebam sol da tarde, as chances do calor ser insuportável por um período muito maior do dia são bem grandes.

5) Segurança

Procure conversar com os vizinhos sobre a segurança do bairro e do condomínio e se já houve alguma coisa dentro do próprio condomínio.

   6) Área de lazer

É muito mais perigoso que as crianças brinquem na rua hoje em dia, então, caso pretenda ter filhos no futuro, ou já tenha, é interessante que elas tenham áreas para brincar, longe dos computadores em casa e também que tenham convívio com outras crianças. Também pense nas ocasiões em que você pode querer receber os amigos, como feriados ou aniversários.

    7) Valor das parcelas

Quando finalmente eleger o seu futuro lar, faça simulações das parcelas nos principais bancos. É importante saber que nem sempre a Caixa Econômica é a melhor opção, apesar dos juros muitas vezes menores.

8)   Condomínio

É muito importante levar em conta o valor do condomínio. Some a parcela do financiamento ao valor mensal do condomínio e veja se o resultado não ultrapassará o valor disponível do seu orçamento.

 

Agora que você já tem todas essas dicas acima, pode assinar o contrato de compra do seu imóvel com menos preocupação e realizar seu sonho de ter um imóvel para chamar de seu! 🏠💜

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.