6 erros de organização que você comete em casa

Quando nos mudamos para um novo imóvel, a primeira coisa que queremos é deixar a casa a nossa cara, do jeitinho que sempre sonhamos. Porém, com o passar do tempo, trabalho, filhos, entre outros, muitas vezes acabamos pecando na  organização do nosso lar. Pensando nisso, resolvemos contar no nosso post de hoje os 6 erros mais comuns de serem cometidos para que isso não ocorra na sua casa. Confira!

1) Lei do desapego

Regrinha importante: Para que coisas novas entrem, outras velhas ou sem uso devem sair para dar lugar à elas. É o momento de você desapegar de todas as peças de roupa que você comprou por impulso e nunca usou. Isso também é uma forma de tornar as escolhas para o look do dia mais simples.

 

2) Peças da estação passada

Outra dica legal de organização é remover da parte principal do seu guarda-roupas aquela peça de outra estação. Armazene em embalagens plásticas as peças sem uso e só volte com ela para o armário no momento certo.

 

3) Espaço reservado

Malas, itens de viagem ou coisas que você só utiliza em determinadas épocas do ano, devem ter um espaço reservado na sua casa para não tomar espaço de utensílios realmente importantes e que você utiliza diariamente. É legal ter um quartinho, sótão ou até mesmo um armário dentro da sua casa para esses casos.

 

4) Coloque tudo no lugar

Essa dica parece até conselho de mãe. Se você tirou algo do lugar de origem, coloque de volta. Isso te ajudará a manter a organização em dia e poupará estresse quando você tiver que recolher coisas pela casa que você ficou com preguiça de guardar quando chegou. Pense sempre no você do futuro podendo curtir o tempo livre ao invés de ter que catando coisas espalhadas pela casa.

 

5) Não sobrecarregue os ambientes

Organizar e planejar são conceitos que andam juntos e, por isso, antes de comprar algo novo você tem que pensar bastante. A primeira pergunta que deve ser feita é se aquilo é realmente necessário naquele momento. Se a resposta for sim, pergunte-se se há espaço na sua casa para tal utensílio. Evite comprar coisas que você não terá onde colocar depois. Lembre-se: Menos é mais!

 

6) Papéis acumulados

Os papéis se multiplicam em uma proporção enorme. Por isso, não deixe acumular contas pagas dentro da sua gaveta, faturas, jornais, revistas, comprovantes de compra, etc. Tenha em casa somente o necessário! O ideal é que você se desfaça de tudo que tenha mais de seis meses. Uma outra alternativa que ainda ajuda o meio-ambiente é migrar suas faturas para digital e receber a cópia apenas por e-mail.

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas de hoje. Lembre-se que a organização da casa não é apenas uma questão estética, ela também auxilia no seu nível de motivação. Acordar de manhã e ver a casa um caos é desanimador e bem estressante. Por isso, fique atento à organização diária  para que o seu lar não passe por essa situação!

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.