8 itens que não devem ser guardados no banheiro

O banheiro é um ambiente úmido e com muita variação de temperatura por causa do chuveiro. Alguns itens podem criar mofo ou perder suas características originais se armazenados nesse cômodo. Veja nossas dicas!

8 itens que não devem ser guardados no banheiro

1 – Maquiagem

Se guardadas em locais úmidos, o prazo de validade das maquiagens diminui, fazendo com que o produto perca suas características e possa danificar a pele. Além disso, itens como blush, pó, sombra e base, podem ter a qualidade afetada, assim como os pincéis, que correm risco de embolorar. Coloque-os sobre a penteadeira ou em uma caixa, dentro de um armário arejado e seco, fora do banheiro.

2 – Esmaltes e acessórios de manicure

A umidade também é inimiga dos esmaltes. O ideal é conservá-los em local seco, de pé e bem fechados. As lixas também devem ficar longe do vapor para evitar a proliferação de bactérias, assim como alicates, cortadores de unha e pinças, que correm o risco de oxidar.

3 – Acessórios de madeira

Pentes, escovas e outros acessórios de madeira podem acumular fungos quando em contato constante com a umidade. Prefira guardá-los num armário ou em uma gaveta fora do banheiro.

4 – Remédios

O vapor e as temperaturas elevadas durante o banho podem alterar as características dos medicamentos, reduzindo o seu prazo de validade e até inativando alguns componentes da fórmula. Coloque-os em uma caixa em local seco, arejado e longe do alcance das crianças.

5 – Perfumes

A variação de temperatura no banheiro e o excesso de claridade podem alterar a fragrância e prazo de validade dos perfumes. O ideal é guardá-los na própria caixa no armário, protegido da luz direta e das variações de temperatura.

6 – Toalhas

O ideal é guardá-las num armário seco e arejado, pois o vapor e a umidade do banheiro podem favorecer a proliferação de bolor entre as fibras. As toalhas usadas devem ser estendidas no varal sempre que possível, para que sequem mais rápido. Lembre-se de lavar as toalhas pelo menos uma vez por semana.

7 – Aparelhos eletrônicos

O vapor do chuveiro pode danificar e enferrujar os componentes dos aparelhos eletrônicos. Além disso, podem acontecer acidentes como o celular cair na privada, por exemplo.

8 – Jóias, bijuterias e relógios

Esses itens podem oxidar, manchar ou terem seus mecanismos danificados pela umidade do ambiente. Guarde-os em caixas apropriadas dentro de uma gaveta ou armário seco e arejado.

Descarte

Para que a bagunça não se acumule no banheiro, periodicamente descarte embalagens vazias, amostras grátis antigas, cosméticos vencidos, etc. Lembre-se também que quanto menos itens expostos no banheiro, mais fácil a limpeza e organização.

Fonte: Tudo arrumado

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.