O que você deve fazer antes de começar uma reforma

Fazer obra é uma beleza, sua casa fica novinha e ainda mais bonita. Porém, junto com a reforma vem as dores de cabeça, como: pedreiro que falta, material que atrasa, prazo que não é cumprido e gastos que são ampliados por qualquer motivo. Mas, não se desespere, isso tudo pode ser diminuído se algumas coisas forem pensadas antes de iniciar a reforma. Confira na nossa matéria de hoje como um planejamento bem feito pode diminuir seus problemas.

1) Objetivo

A  primeira coisa que deve ser pensada em uma obra é o objetivo da mesma. O que será transformado: se é uma construção inteira ou apenas um ambiente. O que se pretende com essa reforma? Ampliar um espaço, ganhar luminosidade, mudar apenas o estilo, etc.

2) Planejamento

Primeiro é preciso medir o nível de interferência, se é algo mais estético ou se mexe com alguma estrutura. Também é preciso ser definido antes do início o quanto se pretende gastar para, dessa forma, adequar a reforma ao pagamento.

3) Planta do imóvel

A planta é essencial! Todos os proprietários deveriam ter o projeto arquitetônico e o complementar em mãos. Mas, para os que não possuem, deve-se pedir na prefeitura a microfilmagem do projeto para poder ter acesso à planta do imóvel.

4) Ajuda profissional

A ideia de ter um profissional é evitar gastos desnecessários, planejando o orçamento de forma correta. Porém, caso a pessoa, ainda assim, queira fazer a obra sozinha lembre-se que é impossível derrubar e construir paredes sem a devida orientação.

5) Partes essenciais

As partes hidráulica e elétrica devem sempre ser revisadas, principalmente se o imóvel for antigo. Outro ponto que também deve se prestar muita atenção é quanto a instalação de novas tomadas.

Em suma, esses são só alguns dos cuidados que devem ser tomados antes de realizar uma reforma em seu lar. Lembre-se que seguindo essas dicas básicas você pode evitar muitas dores de cabeça. Por isso, não perca tempo, compartilhe esse post com seus amigos, familiares e vizinhos para que eles também possam dar uma conferida nessas ideias.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.