Como montar um quarto compartilhado para os pequenos

Quando duas crianças precisam dividir um quarto, é sempre um desafio. E ele se torna ainda maior e mais complicado quando se trata de um menino e uma menina e/ou de idades diferentes. Por isso, resolvemos tentar ajudar, trazendo, no post de hoje, dicas para montar um quarto compartilhado. Confira!

Antes de qualquer organização e decoração, é preciso conversar com as crianças, para que elas exponham suas ideias sobre o quarto, falando de suas preferências. Nesse momento, você pode se tocar que detalhes, muitas vezes simples, fazem toda a diferença para os pequenos.

Para não ter erro, a primeira sugestão é trabalhar com bases neutras. Cores discretas nas paredes, pisos e móveis são a melhor opção. Nos móveis, também há a opção de escolher uma cor para uma criança e outra para a outra, já começando a delimitar os espaços de cada um.

Se você optar pelas cores neutras em todas as bases, escolha acessórios de cores vivas para dar personalidade e conseguir dividir, visualmente, o espaço – aplicando cores chamativas (e diferentes entre as crianças) nas colchas, almofadas, quadros e estantes, por exemplo.

Uma solução para dividir, de fato, o espaço, é utilizar uma cortina, uma estante grande ou uma divisória. Em alguns casos, alguns móveis, como a própria cama, já fazem o trabalho de “repartir” o espaço entre os seus habitantes. Em outras, porém, isso não é possível, por se tratar de ambientes não tão grandes.

Dentre os detalhes que fazem a diferença estão coisas simples, como, por exemplo, pregar letras, formando o nome, em cima da cama da criança ou espalhar bichos de pelúcia ou outras coisas que remetam à personalidade dela sobre suas camas e/ou cômodas.

Independente da “estratégia” que você escolher, é preciso que todos entendam, claramente, a situação de terem que dividir, de fato, um espaço. Você pode aproveitar a oportunidade para valorizar a experiência, ensinando grandes valores às crianças e adolescentes.

Sem dúvida nenhuma, vale a pena, mesmo que de forma simples e pouco trabalhosa, expressar a personalidade de cada um dos filhos no cantinho, fazendo-os se sentir acolhidos, queridos e representados, num dos locais que eles mais gostam e passam grande parte do tempo: seu quarto!

Esperamos que tenhamos te ajudado com as informações e sugestões que trouxemos, e que, com elas, você consiga dividir de forma mais tranquila e harmoniosa um quarto para duas (ou mais!) crianças. Agora, vá lá e comece a colocar nossas dicas em prática!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.