Como tornar a sua casa mais sustentável

Num mundo cada vez mais preocupado com a sustentabilidade, o equilíbrio ambiental e o futuro das próximas gerações, pequenas atitudes ajudam a garantir que todos façamos a nossa parte em prol de um planeta mais limpo e sem desperdícios. Confira, a seguir, dicas simples para entrar nessa onda verde:

 

  • Apague a luz

 

Ao sair de algum ambiente, apague as luzes, desligue e tire da tomada os aparelhos que não estão sendo usados – o modo stand by (luzinha vermelha) gera um desperdício enorme de energia.

 

  • Luz natural

 

Aproveite melhor a luz do dia. Se for preciso, reorganize os cômodos da sua casa, para que recebam mais luz – tirando móveis grandes da frente de janelas, por exemplo.

 

  • Plantas

 

As plantas ajudam a melhorar a qualidade do ar, além de deixar o ambiente mais bonito. E que tal organizar uma mini-horta? Mesmo em espaços pequenos, elas podem funcionar, contribuindo para uma alimentação mais saudável.

 

  • Reciclagem

 

Adote a coleta seletiva, separando os resíduos secos (papelão, plásticos, papel, latas etc.) dos úmidos (orgânicos). Caso seu condomínio ainda não use esse sistema, proponha a discussão do assunto numa próxima reunião.

 

  • Selo A

 

Compre eletrodomésticos com selo A Procel, que, comprovadamente, utilizam melhor a energia elétrica.

 

  • Vazamentos

 

Sempre verifique se não há nenhum vazamento na sua casa, consertando-o, caso ache, o mais rápido possível, evitando o desperdício de água, que, nesses casos, pode ser gigante.

Na realidade, essas são atitudes simples, e que não precisam de nenhuma reforma ou sacrifícios para serem colocadas em prática, e, dessa forma, tornarem a casa mais sustentável. Lembrando que, além de ajudar a natureza, essas medidas te auxiliam a economizar no final do mês. Siga nossas dicas e comprove!

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.