Tecnologias para ajudar no dia-a-dia da casa

Como as nossas obrigações não são poucas, e temos que nos dividir entre trabalho, casa, família, cuidados com a saúde, além de muitos outros, resolvemos trazer, na matéria de hoje, uma lista com sete tipos de aplicativos para smartphones que ajudarão no seu dia-a-dia. Confira!

  • Segurança

É possível acompanhar as câmeras que você tem em casa diretamente pelo smartphone, além de outros sistemas de segurança que disponibilizam acesso através do computador ou celular. Assim, independente do lugar que você estiver, consegue monitorar sua casa ou apartamento.

  • Compras

Os apps de compras são muito utilizados, seja para roupas, eletrodomésticos, artigos esportivos… Atualmente, é possível, além de listar as suas necessidades/desejos, até mesmo fazer as compras do mês (da semana, da quinzena…), através de alguns aplicativos. Baita praticidade!

  • Organizando

Há, também, aplicativos que conectam toda a família. Eles te permitem montar, por exemplo, calendários (com atividades diárias, como lição de casa, arrumação do quarto etc.), fazer listas de compras, e muito mais.

  • Redes sociais

Elas são muito mais do que entretenimento, já que têm um importante poder para a comunicação e segurança familiar. Há aplicativos (a maioria é gratuita) que permite fazer chamadas telefônicas e/ou de vídeo sem nenhum custo, compartilhar fotos etc., apenas precisando estar conectado à internet.

  • Banco

Ter o app do seu banco no seu celular pode facilitar muito a sua vida. Muitos deles permitem fazer transações online, checar a conta, saldo, entradas e saídas etc., e alguns, inclusive, fazem isso sem gastar o seu pacote de dados.

  • GPS

Um jeito de evitar passar por caminhos congestionados, acidentes nas vias etc., além de saber, exatamente, como ir a determinado local, é com o uso do GPS. Há diversos aplicativos nesse sentido, que mostram as diferentes rotas possíveis, além de te indicar a melhor para aquele momento específico.

  • Transporte

Os aplicativos de serviços de transporte (seja de táxis, cooperativas, ou empresas privadas) ajudam muito naquele dia ou momento em que você não pode/quer utilizar seu veículo. As opções são muitas e, dentre elas, vários apps calculam o valor final antes mesmo de você entrar no carro.

E então, o que você achou de nossas sugestões? Esperamos que tenha gostado dessas informações do post de hoje, e que, com seu auxílio, consiga facilitar os processos e tarefas do seu cotidiano. Aproveite e compartilhe essa matéria, ajudando mais e mais pessoas!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.