Como montar um lindo quarto para o seu bebê

Um quarto de bebê costuma ser menor e, em alguns casos, é, inclusive, dividido com mais alguma funcionalidade. Para contornar a falta de espaço, fazendo o local parecer maior, além de garantir o conforto, praticidade e aconchego para ele e para os pais, separamos algumas dicas no post de hoje. Confira!

  • Pontos maiores

A primeira coisa deve ser planejar os pontos maiores do espaço, antes que ele tenha qualquer móvel e, principalmente, objetos decorativos (que devem ser pensados por último). Antes de tudo, garanta uma boa pintura no espaço, utilizando cores claras nas paredes, piso e, então, também nos móveis. Para que o espaço pareça mais alto, com um pé-direito alongado, você pode optar por fazer listras (finas e verticais) ou dividir a parede, pintando a metade superior de branco (além do teto) e a inferior com alguma cor clara de sua preferência.

  • Luz

A iluminação é outro ponto essencial e que faz toda a diferença no local. Por isso, aproveite alguns recursos de iluminação indireta, usando, por exemplo, arandelas ou cordões de luzinhas, que, além de darem um charme para o quartinho e serem confortáveis para os bebês, ajudam a dar a impressão de um ambiente maior.

  • Tema

Se você pretende escolher um tema para o quarto do bebê (princesas, ursinho, safári, Disney, peixes, piratas, fadas, e até time de futebol – além de muitas outras opções), pense bem nas consequências disso. Muitas vezes, quando os pais escolhem uma temática para o quarto dos filhos, acabam exagerando no número de elementos e referências, poluindo, visualmente, o espaço.

  • Prioridades

Para ter a impressão de um quarto maior, você precisa saber escolher muito bem seus elementos, e abarrotá-lo de móveis é a pior opção. Por isso, é necessário pensar nas coisas que são realmente essenciais para o bebê no dia-a-dia. Caso a mãe faça questão de uma poltrona de amamentação, por exemplo, pode deixá-la ao lado do berço, sem espaço de circulação entre esses dois móveis. Móveis funcionais, que têm mais de uma utilidade (como berços com trocadores e gavetas acopladas e cômodas com cabideiros e gavetas e que também servem como trocador, por exemplo) são ótimos coringas.

E então, o que você achou das informações e sugestões que trouxemos na matéria de hoje? Esperamos que tenha gostado e que, com elas, consiga montar um quarto bem charmoso, aconchegante e funcional, tanto para o bebê, como também para quem cuidará dele.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.