Área de lazer influencia na locação dos imóveis?

As áreas de lazer de um condomínio influenciam muito na decisão de locação de um imóvel, não é verdade?! Os itens, a manutenção, as comodidades disponíveis… Tudo isso faz diferença quando o cliente vai escolher seu apartamento. Por essa razão, resolvemos abordar esse tema na matéria de hoje. Confira!

Há muitas opções de lazer para espaços comuns e, atualmente, existem condomínios com, por exemplo:

  • Piscinas;

  • Salões de festa, gourmet e churrasqueira;

  • Quadras;

  • Salas de ginástica, dança e lutas;

  • Playground.

E diversos outros espaços, que atendem a muitas necessidades e desejos diferentes, de públicos distintos.

Além dos espaços já citados, ainda há os dedicados aos pets, brinquedoteca, sauna, SPA, quadra de tênis… É importante observar que, em alguns edifícios, as áreas de lazer são pensadas para um público específico, sendo importante verificar se você ou seu cliente faz parte desse grupo.

Falando especificamente sobre essa adequação ao perfil, há, por exemplo, condomínios de luxo que oferecem, além de vários ambientes que já citamos anteriormente, campos de golfe. Nesses momentos, fica evidente o público ao qual o condomínio quer atingir.

O que não pode acontecer é a ausência total de área de lazer, porque, mesmo que a pessoa seja muito ocupada e/ou muito caseira, é importante ter algumas opções de descontração para lhe oferecer. Novamente, vale ressaltar: é preciso saber quais são as preferências, direcionando-se em prol delas.

Outro ponto que conta ainda mais a favor de áreas de lazer bem equipadas está relacionado à segurança nas cidades brasileiras. Como a violência está grande, muitas pessoas têm medo de sair de casa e/ou preferem aproveitar os espaços do condomínio para ocupar seu tempo livre.

Além disso, a economia (tanto de tempo, como de dinheiro) também pesa muito, já que os ambientes estão a um alcance facilitado dos moradores. Nesse sentido, mais uma vez, ressalta-se a relevância de dispor de algumas opções, para que os condôminos se sintam confortáveis e tenham maior qualidade de vida.

Em suma, quão mais completo for o condomínio, dispondo de áreas de lazer variadas e bem aparelhadas, maior a capacidade de atrair e agradar mais pessoas e de diferentes perfis, além, é claro, de maior ser a influência na decisão de alguma pessoa que esteja procurando um local para alugar.

Esperamos que tenhamos conseguido passar toda a importância das áreas de lazer de um condomínio, mostrando diversas possibilidades que podem, inclusive, ser feitas no seu edifício, que tal?! Converse com seus vizinhos e síndico sobre o assunto, compartilhe esse post e troquem ideias! ☺

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.