Como fazer a decoração de festas juninas?

Como é sabido por todos, junho é o mês de… Isso mesmo, festa junina! Para aproveitar esse clima e armar aquela festança bonita e animada, resolvemos trazer, no post de hoje, dicas de decoração para festa junina. Continue lendo e fique de olho em todas as nossas sugestões!

Para esses festejos, tudo deve ser o mais colorido possível, e não pode faltar criatividade. Conte, também, com a ajuda de amigos e familiares para pendurar isso, colar aquilo e, ao final, comer, beber, dançar, conversar, rir e festejar bastante! Veja, a seguir, 5 dicas simples, mas muito importantes:

  • Bandeirinhas: além de pendurar aquelas que já vêm no barbante pelo salão, que tal fazer algumas de tecido? Você pode aproveitar retalhos, com diversas estampas (xadrez, floral, bolinhas etc.), cortando no formato tradicional e fixando, por exemplo, na parede ou na mesa de quitutes.

  • Chapéu de palha: além de ser um acessório tradicional da vestimenta, que tal usar esse adereço para decorar? Você pode pendurar alguns na parede ou também usá-los para servir as comidinhas (paçoca, pé de moleque, amendoim e outros embalados), botando-os de cabeça para baixo na mesa.

  • Balões de papel: assim como as bandeirinhas, são itens obrigatórios em qualquer festa caipira. Procure por cores e estampas variadas, sem um padrão, e pendure-os pelo salão, deixando tudo bem colorido.

  • Santinhos padroeiros: como junho é mês de Santo Antônio, São João e São Pedro, uma boa forma de homenagear os santos, que também dá uma mãozinha na decoração, é espalhar algumas imagens dos santinhos pelas mesas e outros lugares.

  • Regadores com flores: essa combinação remete ao campo, roça, o que tem tudo a ver com as festas caipiras, não é verdade?! Então, pegue regadores de diferentes tamanhos e formatos e utilize como vasos de flores (que podem ser de plástico), bem coloridas!

E então, o que você achou das nossas sugestões?! Garantimos que essas ideias ficam um charme! Esperamos que tenha gostado e que as aproveitem bem, deixando sua festança bem bonita, sô! Agora, é só colocar a mão na massa e depois curtir os festejos! Anarriê! ☺

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.