6 Dicas para tornar a assembleia do condomínio mais eficiente

Nem todo mundo gosta de comparecer às assembleias de condomínio, não é mesmo? Os condôminos temem que as reuniões sejam longas e até mesmo que ocorram discussões ou situações desagradáveis. 

 

Síndico, #FicaADica para melhorar a eficiência das assembleias:

-É ideal que haja uma preparação antes do encontro pelas duas partes (síndico e morador), trazendo ideias concretas para discussão entre todos.

-É importante que o síndico convoque todos os moradores com antecedência para a reunião. 

-O síndico deve enviar para os moradores uma pauta com todos os assuntos que serão abordados. Dessa forma, os condôminos poderão separar suas dúvidas com alguma folga.

-Não esqueça da ata! A ata é um documento onde devem ser registrados data, horário, local da realização da assembleia, pessoas que estiveram presentes, duração da reunião, pontos que foram discutidos e o que foi definido durante o encontro.

-Não perca o foco da reunião. A assembleia é exclusivamente para discutir assuntos referente ao condomínio. Evite assuntos particulares!

-No final da reunião, o síndico pode abrir espaço para conversar individualmente com quem ainda precisar tirar dúvidas. 

 

A organização de uma assembleia exige empenho e dedicação. E não esqueça, é importante a participação de todos!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.