Administradora de condomínio: Como escolher a certa?

Em primeiro lugar é importante entender o que é, e para que serve uma administradora de condomínios. Basicamente é uma empresa que trabalha lado a lado com o síndico, ajudando a minimizar os custos condominiais através de uma previsão orçamentária bem elaborada, suporte, contábil e administrativo, contribuindo para manter o condomínio em dia não só em termos de legais, mas também no que tange ao aspecto da valorização imobiliária. Outro fator a considerar, é sua atuação como mediadora de conflitos.

 

Os síndicos devem sempre estar em alerta e ter muita cautela em relação a contratação. Fazer a escolha certa da empresa que vai administrar seu condomínio não é uma tarefa fácil. Confira as dicas para fazer a escolha certa:

 

Consulte sempre três ou quatro empresas, de preferência indicadas por síndicos e condôminos satisfeitos

Tenha a mesma cautela em relação à contratação. Ou seja, pesquise o nome dos sócios, veja se há ações criminais ou civis contra ele:

Peça à empresa as Certidões dos Distribuidores de Processos Cíveis, Criminais e Trabalhistas, tanto da pessoa jurídica como dos sócios ou proprietários das empresas de prestação de serviços

Peça uma lista de prédios administrados pela empresa e, se possível, visite alguns

Conheça a empresa pessoalmente antes de contratá-la

Desconfie de honorários muito baixos

Verifique com quais bancos a empresa trabalha e quem são os seus sócios

Dê preferência a empresas que têm sede própria

Pesquise o nome dos sócios e verifique se há ações civis ou criminais contra eles

Verifique os bens que estão em nome da empresa

Verifique se o administrador, caso seja autônomo, ou se a empresa administradora é inscrita no Conselho Regional de Administração, se possui CRECI (número de inscrição obrigatória no Conselho Regional de Corretores de 

Imóveis), e se é filiada a entidades do setor (AABIC, ABADI).

 

Referências: Sindico Net, Organize meu condomínio

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.