Como os moradores podem contribuir para a segurança do condomínio?

A segurança do condomínio é analisada por vários fatores: estrutura física, eletrônica e operacional. Mas, a maior parte dos moradores não se importam com sua própria segurança no condomínio. E isso atrapalha muito a eficiência da segurança.

Em relação a segurança física e eletrônica para segurança do prédio, é uma junção de vários itens. Equipamentos de controle de acesso, câmeras de vigilância, biometrias, cartões e tags. São cada vez mais recorrentes, mas esses itens não são os únicos responsáveis por garantir a segurança do condomínio.

O comportamento dos condôminos é essencial, pois sem a ajuda deles nada funciona. Afinal, são eles que utilizam essas tecnologias, sem esse apoio, pode ser tornar o elo mais fraco no conjunto da segurança.

Para que todas essas tecnologias e estratégias tenham êxito, todos devem seguir as regras para melhorar toda a estrutura de segurança. São eles:

Realizar as verificações biométricas  

Esse processo é extremamente importante, pois certifica que as pessoas que entram no prédio realmente estão autorizadas.

Autorize a entrada de visitantes e prestadores de serviço com antecedência

Caso o prédio tenha um sistema de gestão de condomínios, é possível fazer isso pelo aplicativo. Mas caso não exista, ainda assim é um processo rápido e simples, que não dura 10 minutos.

Abaixe os vidros do carro para entrar no condomínio

Ainda que a pressa seja grande, não precisa entrar correndo no condomínio. Por isso, entre devagar e abaixe os vidros para que o vigilante possa ver quem está dentro do carro. Esse é uma das principais medidas de segurança. Pois, o vigilante é uma pessoa preparada para agir em caso de invasões, e visualizar quem está no carro é fundamental para evitar esses riscos.


A pressa é inimiga da segurança do condomínio
Ao entrar e sair com pressa do prédio, a segurança do condomínio é colocada em risco. Uma vez ou outra pensar pode acontecer um problema e precisar sair ou entrar com pressa. Entretanto, quando isso se torna um hábito, seu condomínio passa a correr mais riscos.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.