5 vantagens e 4 desvantagens de condomínio com piscina

Ah, delícia, dia de calor… Que tal uma piscina com as crianças? Além do conforto, da segurança, da comodidade e de certa privacidade, morar em condomínio com piscina é um privilégio que garante, também, economia. Afinal, não precisa ser sócio de clube para aproveitar os finais de semana e mesmo outros dias de calor.

 

Um dos aspectos que mais valorizam um imóvel em condomínio são suas áreas de lazer. Juntamente com a piscina do condomínio, elas são uma facilidade e uma oportunidade de boa convivência com outros moradores, principalmente para quem tem crianças.

 

E esse dados, bem como algumas das vantagens e desvantagens que veremos a seguir valem também para piscina em apartamento de cobertura.

 

condomínio com piscina desvantagens e vantagens

 

Mas para que todos aproveitem o máximo as áreas de lazer em comum, principalmente a piscina, é necessário que seu uso obedeça regras rígidas estabelecidas e que todos as respeitem. Caso contrário, ao invés de um delicioso lazer, a piscina pode-se tornar um transtorno.

 

Ou seja, nem tudo são flores. Por isso, vamos contar alguns cuidados, vantagens e desvantagens da piscina do condomínio:

 

5 vantagens de condomínio com piscina

condomínio com piscina vantagens

 

Devido a facilidade com que doenças e alergias podem ser disseminadas por meio da piscina, quando o seu uso é exclusivo e selecionado para os moradores, esse risco diminui muito;

Como faz parte importante da manutenção do condomínio, também a piscina recebe tratamento especial em relação à água, acessórios, pisos, etc. Tudo isso assegura acesso saudável;

Como dito acima, o ambiente da piscina proporciona o bom convívio entre moradores e amigos, que podem se confraternizar e fazer novas amizades. As crianças também ficam mais seguras, já que sempre é preciso ter algum responsável por perto;

Para a utilização da piscina, é necessário somente colocar uma roupa de banho, pegar uma toalha, chamar o elevador e pronto. Não precisa arrumar uma “bagagem”, pegar o carro, procurar vaga para estacionar e outros dissabores para ir até algum clube;

Uma das principais vantagens de um imóvel em condomínio com piscina é sua valorização. Em comparação com outros que não contam com esse tipo de lazer, isso é bem perceptível. Podemos considerar a estimativa de aumento de 10% a 15% no valor total do imóvel.

 

4 desvantagens de condomínio com piscina

condomínio com piscina desvantagens

 

Para quem gosta de total privacidade para poder aproveitar uma piscina, como ler um livro, ouvir uma música, etc., no caso do condomínio com piscina, geralmente, não se pode contar com isso. Raramente vamos encontrar um momento de relaxamento particular na piscina condominial;

O mesmo acontece com barulho, músicas, espirros de crianças que pulam na água, alguma correria no seu entorno, conversas altas e por aí vai.

No custo de manutenção, a piscina requer cuidados especiais. Com isso, a taxa de condomínio certamente será mais alta em comparação com um empreendimento que não conte com esta opção de lazer;

Entre os problemas mais recorrentes gerados por piscina, seja na áreas de lazer comum do condomínio ou na cobertura do edifício, é a infiltração. A boa notícia é que não é mais necessário fazer os reparos constantemente. Hoje, podemos contar com uma solução definitiva de impermeabilização. Desta forma, a piscina será tão somente mais um atrativo para todos e garantia de valorizável do imóvel.

 

Fonte: Fibersals

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.