Por que montar um espaço dedicado aos animais de estimação no condomínio?

De acordo com pesquisas realizadas pelo IBGE e pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil é o 3º lugar entre os países com maior população de animais de estimação. Por isso, ter o espaço pet no seu condomínio se tornou um grande diferencial para quem está procurando um imóvel. Os condomínios que possuem áreas exclusivas aos pets são mais valorizados no mercado imobiliário.

 

Essa tendência reforça o hábito de quem é apaixonado pelos animais de estimação de tratar os animais de estimação como membro da família. Com a verticalização das grandes cidades, os animais estão cada vez mais presentes nos apartamentos. E essa é uma forma de adaptar a essa nova realidade, disponibilizando aos moradores e seus animais de estimação um espaço pet em condomínios.

 

As pessoas demonstram cada vez mais o quanto estão preocupadas com bem-estar dos bichinhos e não se importam em gastar mais dinheiro e tempo com o cuidado deles.

 

Devo investir em um espaço pet?

Alguns condomínios passaram a oferecer além do espaço de lazer com salão de festas e jogos um local destinado ao banho e tosa dos pets, além de áreas para que os bichinhos de estimação possam se exercitar. Projetados com o intuito de que os moradores possam passar mais tempo com seus melhores amigos, sem precisar sair de casa.

Ainda que os seus custos sejam altos, a longo prazo, essa implementação pode gerar uma economia para os moradores, além de melhorar a qualidade de vida dos seu animais de estimação. Além de poder ser um item decisivo na escolha de um condomínio.

 

Sabemos que os animais de estimação é um dos assuntos que mais geram conflitos em condomínios. Os principais problemas podem ser evitados com a criação desse espaço, pois ao melhorar a qualidade de vida do animal, ele tende a ser mais calmo, latir menos entre outros fatores positivos.

 

Existem mudanças simples que o síndico pode realizar para adaptar ambientes exclusivos aos animais de estimação dos seus condôminos, como por exemplo, incluir carpetes. A possibilidade de cuidados com os animais, também pode ser uma grande sacada. Pois, além de agregar valor ao condomínio, ajuda a diminuir conflitos resultantes de problemas com animais de estimação. Além disso aumenta a interação social entre vizinhos e seus melhores amigos.

1+

1 comentário em “Por que montar um espaço dedicado aos animais de estimação no condomínio?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.