Como melhorar a segurança da garagem do seu prédio?

Falhas de segurança nos portões de entrada de veículos são recorrentes em crimes praticados em condomínios. Atualmente, muitas ações criminosas dão início em razão de alguma falha de segurança na portaria. Mas, essas fragilidades nos portões da garagem  podem ser evitadas com simples medidas. O que pode facilitar também são regras internas de identificação das pessoas, realizada na maioria das vezes pelos próprios condôminos.

 

É fundamental, que os porteiros ao liberarem a entrada de veículos, não identifique somente as placas ou os carros. Mas, também quem está dentro do veículo. Com isso, vemos o quanto investir em profissionais qualificados e treinados pode ser extremamente vantajoso, assim evitamos riscos à segurança e qualquer prejuízos aos condôminos. A contratação realizada através de uma empresa terceirizada é extremamente aconselhável, pois, elas oferecem profissionais preparados e capacitados. Além de estar sempre atento, o porteiro precisa ter facilidade de memorização e concentração, pois, essas qualificações são fundamentais quando selecionamos pessoas para essa função. Investimento pessoal e tecnológico qualificado, estão fortemente relacionados a um bom resultado quanto à segurança.

 

O não cumprimento das normas de segurança internas, podem trazer perigos para dentro dos portões, mesmo que pareça algo simples. Os moradores precisam seguir as normas de segurança estabelecidas para todos, mesmo que quando elas não são muito práticas. A maior parte ocorrências registradas em prédios e condomínios poderiam ser evitada se todas as normas tivessem sido rigorosamente seguidas e não houvesse falhas durante a execução. Os procedimentos em condomínios e prédios devem ser debatidos em assembleias para estabelecer os protocolos de segurança em todas as situações vividas no cotidiano das unidades e estes devem ser amplamente divulgados.

 

A segurança de um, é a segurança de todos

Não é possível individualizar a segurança em ambientes coletivos. Cada um deve executar sua função de prezar pela proteção de todos os moradores e funcionários.

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.