Campeonato de futebol no condomínio: como organizar um?

O Brasil não foi até a final da Copa do Mundo mas continua sendo o “país do futebol”. Afinal, não dá para negar que o esporte é uma paixão nacional. Por todos os lugares onde passamos vemos meninos, meninas, homens e mulheres jogando a famosa “pelada” entre amigos. No condomínio não é diferente, as quadras são sempre uns dos espaços mais movimentados das áreas comuns. Por isso, aproveitando que no dia 19 deste mês comemorou-se o Dia Nacional do Futebol, resolvemos dar algumas dicas para organizar um campeonato aí no seu condomínio. Que tal?

 

Organizando as turmas

O primeiro passo é organizar todos aqueles que vão participar por faixas etárias e porte físico. Se conseguir montar uma equipe só de meninas é muito bom mas, se não, vale montar equipes mistas. Lembrando que a competição não precisa ser só para os pequenos, afinal, os adultos também gostam muito de “bater uma bolinha”.

 

Juízes e regras

O juiz deve conhecer bem as regras e ser neutro para não dar nenhuma confusão. O ideal é contratar um ou dois professores de educação física. Dessa forma, dá para se divertir e ter um jogo justo sem ter gastos exorbitantes.

 

Materiais

Cada juiz traz seu equipamento, já as bolas e redes devem ser cedidas pelo condomínio. Esse é um investimento barato que depois se tornará parte do patrimônio. As camisas podem ser feitas de diversas formas. A primeira opção são os adultos/pais se juntarem e arcarem com os custos. Outra opção é o próprio condomínio comprar coletes que podem ser guardados e usados futuramente.

 

Dias das partidas

É preciso ter muita organização! Primeiro deve ser montada uma tabela com o dia dos jogos, organizar as partidas corretamente, gerenciar a preparação das equipes, checar os nomes dos jogadores inscritos. Sábado ou domingo pela manhã é o melhor dia e horário para a realização do evento.

 

Premiações

Troféus de melhor jogador, melhor goleiro e artilheiro são bem legais. Mas, o que não pode faltar em hipótese alguma são as medalhas de 1º, 2º e 3º lugar. Elas são baratas, quando compradas em quantidade saem em média R$2,00. Já os troféus custam em média R$ 15,00 cada um.

 

Comemoração

É importante também que se façam festas em torno das partidas. Vale pedir para cada um levar um prato ou apenas um compra tudo e depois divide o valor. Essa é uma forma de confraternizar e conhecer melhor seus vizinhos.

 

Em suma, o principal objetivo desse evento não é revelar um novo craque para o futebol brasileiro. O intuito é ser uma forma de diversão e confraternização entre moradores. Dessa forma, você pode criar novas amizades, conhecer melhor quem mora do ladinho da sua casa e, muitas vezes, isso pode até ajudar no convívio com o vizinho barulhento, na segurança, etc.

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.