7 dicas de organização para manter o alto astral em casa

Nossa relação com o ambiente já mudou muito ao longo do tempo e hoje, seu papel principal é nos trazer conforto. Pensando nisso, nossa matéria de hoje vai dar algumas dicas super legais e bem simples para você manter o alto astral na sua casa. Confira:

1) Cada vez mais as pessoas estão buscando vidas práticas, móveis e livres. Com isso, movidas por um desejo de segurança e uma vontade de ter controle do universo material ao seu redor, elas se desfazem de seus pertences. Afinal, quanto mais coisas temos , mais tempo gastamos para organizá-las e menos tempo temos para nós.

 

2) Poucos sabem mas fazer a cama todas as manhãs está relacionado com uma melhor produtividade, uma maior sensação de bem- estar e uma capacidade de se manter dentro do orçamento. Essas primeiras sensações do dia influenciam uma cadeia de ações sequenciais que podem ajudar as pessoas a manterem os bons hábitos, ou seja, você inicia o dia com a sensação de “dever cumprido”.

 

3) A vida agitada que temos hoje nem sempre permite grandes arrumações. E ficar neurótico por causa de organização está fora de cogitação! Por isso, foque na ordem de coisas que são importantes para você. Afinal, o que você não vê, não usa.

 

4) Em tempos de fotografia digital, não temos as nossas fotos ao alcance das mãos, mas vale a pena ter! Não é necessário ter álbuns de tudo o que acontece na sua vida mas alguns momentos especiais deveriam ser eternizados. Junte algumas fotos e outras lembranças em uma caixa organizadora… Relembrar é viver!

 

5) Se a rotina pesar e começar a sair do controle, peça ajuda! Hoje em dia, quase todos os serviços podem ser terceirizados. Então, não se desespere, contrate alguém para te ajudar ou peça um auxílio para os demais moradores da sua casa. Afinal, todos serão beneficiados com tal ato!

 

6) Parte do segredo de ser feliz em casa é estar bem de saúde, bem com o próprio corpo, por isso a alimentação é importante. Organizar as compras e a lista do mercado é algo que muita gente já faz. Mas, uma outra coisa que pode te ajudar bastante é montar um cardápio semanal. Dessa forma, você economiza tempo e dinheiro, além de poder olhar o todo e diversificar os alimentos que entram em casa.

 

7) Tenha um projeto a longo prazo! Isso deixa as pessoas mais otimistas e felizes! Organize as ideias e amplifique intenções na sua casa colocando lembretes disso no espaço! Vale grudar foto na geladeira, criar um moodboard, etc.

 

E aí, gostou da nossa matéria de hoje? Coloque em prática nossas dicas e deixe a sua casa um lugar ainda mais agradável para você e seus familiares. Além disso, compartilhe esse post com seus amigos e vizinhos. Afinal, todos querem viver bem e com o astral nas alturas. 😉✌

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.