Decorando a casa para a Páscoa

Aproveitando que a Páscoa está se aproximando, nós resolvemos trazer, na matéria de hoje, dicas para te ajudar a decorar a sua casa para essa data tão especial, deixando-a mais bonita, fofa e acolhedora para receber seus amigos e familiares. Para conferir nossas sugestões, continue lendo o post!

Sendo uma data tão importante para muitas pessoas, merece maior atenção, com cardápio planejado, decoração apropriada, detalhes fofos e, até mesmo, brincadeiras típicas – quando há crianças na família. Então, falaremos, a seguir, sobre um desses aspectos: a decoração para esse momento.

Para decorar a mesa do seu almoço de Páscoa, não precisa comprar itens caros e finos. Antes de qualquer coisa, é preciso que esse momento seja de muito amor. Além disso, uma boa comida também faz toda a diferença. Daí, a decoração serve para complementar, deixando tudo ainda mais aconchegante e carinhoso.

Aposte numa paleta de cores que combine com o resto do espaço. As chamadas candy colors (tonalidades suaves, cores pastéis) azul, rosa e verde, por exemplo, ficam muito charmosas. Escolha uma toalha de mesa com desenhos delicados, com renda e com cor neutra, que servirá como base para o resto da decoração.

Aproveite os acessórios de mesa que você tiver e que se relacionem, de alguma forma, com o tema e com as cores escolhidas. Disponha todos eles numa superfície, para que todos fiquem visíveis e, então, vá montando a decoração, sem deixar tudo “super alinhado”, criando algo mais criativo.

Outros elementos que podem ser incorporados à mesa e em volta dela, dando um ar mais bonito e convidativo, são, por exemplo, flores, doces diversos (cupcakes, balas, bombons etc.), coelhos de pelúcia, cenourinhas de feltro e outros objetos que se relacionem com a Páscoa.

Capriche na delicadeza, marcando o lugar de cada convidado, o que pode ser feito com marcadores disponíveis no mercado (há muitas opções de modelos) ou, ainda mais fofo e gostoso, colocando um docinho (um bombom, por exemplo), junto ao nome de cada convidado, em cima ou ao lado do prato.

E então, o que você achou dessas dicas que trouxemos? Esperamos que tenha gostado e se inspirado a fazer do momento da Páscoa algo ainda mais especial do que já é, cercado das pessoas que ama e de muito amor e carinho – e, é claro, chocolate. Boa Páscoa para você e sua família!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.