Dicas para fazer o baile de carnaval do seu próprio condomínio

Sendo uma ótima alternativa para as festas do carnaval de rua, que podem causar, infelizmente, muitos problemas, os bailes nos condomínios têm tudo para agradar a todas as faixas etárias. Na matéria de hoje, trouxemos algumas dicas para te ajudar a organizá-los. Confira!

Colaboração

Para que tudo saia como planejado, é preciso contar com a colaboração de todos. Deve-se verificar, junto aos condôminos, quem quer participar da festa, avisando a todos os moradores sobre ela, colocando, inclusive, avisos nos murais. Uma comissão pode ser montada para organizar tudo, definindo quem leva o que, ou comprando tudo e dividindo os custos pelos participantes.

Decoração

Decore o espaço escolhido para a festa (salão de festas, quadra ou algum outro ambiente comum) com itens bem coloridos e divertidos. Espalhe máscaras pelas paredes e distribua confete e serpentina – as crianças adoram. Além disso, crie, ou peça para alguém criar, sinalizações para os banheiros, doces, salgados, bebidas e lixeiras, de forma criativa e temática.

Programação

Crie uma programação de eventos, atendendo melhor as diferentes faixas etárias do seu condomínio. Isso, é claro, se tiver público para tal. Podem ser definidos dias de festas diferentes para a criançada, outro para os jovens, e um geral, para todos.

As atividades e atrações devem ser adequadas. Para as crianças, um recreador pode ser contratado, além de serem pensadas brincadeiras de roda, dança e desfile de fantasia, que também pode ser feito entre os adolescentes e jovens, noutro dia, que podem contar, ainda, com um DJ, por exemplo.

Comidas e bebidas

Pense em opções que dispensem o uso de talheres e pratos, evitando a geração excessiva de lixo (dos descartáveis). Algumas boas opções para serem servidas já em porções individuais e fáceis de comer são, por exemplo, pipocas, sanduíche, salsichão, picolé e gelatina. As bebidas alcoólicas podem fazer parte da festa, mas é importante fiscalizar para que seu consumo só seja feito por maiores de 18 (dezoito) anos.

Música

Ela é parte essencial da festa. Nos bailes dos pequenos, principalmente, é importante colocar músicas características da época, como as marchinhas e os sambas-enredo, que são parte importantíssima da nossa história e cultura. Para os jovens, como já sugerido, um DJ, que toque músicas variadas, pode ser contratado.

E então, o que você achou das nossas sugestões trazidas nesse post? Esperamos que tenha gostado, e se animado a comemorar, dentro do seu condomínio, o carnaval! Lembrando que amigos e parentes podem ser chamados, pagando um valor de entrada para contribuir com a festa.

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.