Cuidados com a piscina do condomínio nas férias

Durante as férias, com o maior número de pessoas nos condomínios, principalmente crianças, a piscina é uma das áreas comuns que costuma ser mais frequentada. Resolvemos falar desse tema na matéria de hoje, com 7 (sete) dicas de como melhor utilizar esses espaços. Confira abaixo!

  • Nunca sozinhas

Todas as crianças devem estar sempre acompanhadas dos pais ou algum responsável quando frequentarem a piscina, mesmo quando já saibam nadar e que a piscina seja rasa e/ou própria para crianças.

  • Regras

As normas do condomínio precisam ser respeitadas sempre, e isso inclui, é claro, a piscina. Lembrando que quanto mais movimentado/cheio estiver esse ambiente, maiores são as chances de acontecer algum problema e, por isso, o cuidado deve ser redobrado.

  • Exame clínico

Alguns condomínios exigem que seja apresentado um exame médico clínico para indicar sua condição (ou não) de frequentar a piscina. Se isso ocorrer no seu condomínio, procure fazer o exame o mais rápido possível, além de incentivar que os seus vizinhos façam. Isso é ainda mais importante no caso de crianças, que têm a imunidade mais baixa que a dos adultos.

  • Brincadeiras perigosas

Algumas brincadeiras, relacionadas a correr em volta ou pular na piscina, por exemplo, podem ser muito perigosas, já que o piso pode facilitar acidentes, que podem acontecer dentro ou fora da água. Por isso, devem ser evitadas.

  • Latas e garrafas

Objetos de vidro e alumínio, como as latas e garrafas de cerveja e refrigerantes, devem ser evitados nesses espaços, já que podem ser causadores de acidentes, principalmente quando há crianças.

  • Sol

A exposição exagerada ao sol faz muito mal, principalmente às crianças, que têm maior sensibilidade às altas temperaturas. Proteja bem sua pele, usando o protetor solar, e mantenha-as sempre hidratadas, dando bastante água e suco.

  • Chuva

Jamais frequente a piscina enquanto estiver chovendo, principalmente na presença de raios. Mesmo que o prédio tenha para-raios, locais abertos, como a piscina, não ficam protegidos.

Esperamos que, com o auxílio dessas informações e sugestões que demos na matéria de hoje, tenha ficado mais fácil e seguro utilizar a piscina do seu condomínio, mesmo com o fluxo maior de pessoas durante as férias. Agora, é só aproveitar bastante esse espaço!

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.