Como evitar acidentes com crianças em condomínios

Dentro dos condomínios residenciais, algumas áreas comuns podem acabar se tornando problema, sendo perigosas para crianças, se não estiverem bem sinalizadas e equipadas. Por essa razão, resolvemos trazer, no post de hoje, dicas de como evitar acidentes com crianças em condomínios. Confira!

As crianças devem poder brincar nas áreas comuns, de acordo com as regras de segurança do local, logicamente – inclusive, de idade e peso mínimos e máximos. Para isso, o condomínio (liderado pelo síndico) deve se preocupar com esse assunto, preparando os espaços para receber os pequenos.

Os principais problemas e perigos são afogamentos, sufocamento, queimaduras (incluindo choques elétricos), quedas e intoxicações. A maioria desses problemas poderia ser evitada com algumas atitudes de prevenção, que são, na realidade, bem simples.

Observe nossas sugestões e torne seu condomínio mais seguro:

  • Coloque protetores nas tomadas baixas e de fácil acesso às crianças;

  • Prefira tapetes fixos no chão aos soltos;

  • Coloque protetores nas escadas, como corrimãos e faixas nos degraus, que evitam que o piso escorregue;

  • Instale grades nas piscinas ou opte por contratar um cuidador adulto, que forneça boias para as crianças, socorrendo-as, em situações de emergência;

  • Espetos de churrascos e produtos perigosos, como álcool e fósforos, devem estar sempre bem guardados e protegidos;

  • Produtos de limpeza devem ser mantidos fora do alcance das crianças, em locais apropriados, e nunca deixados em corredores ou áreas comuns;

Colocando essas dicas em prática, os espaços do seu condomínio ficarão muito mais seguros e devidamente preparados para receber crianças e adolescentes. Lembrando que o condomínio é um importante ambiente social para eles, sendo fundamental no seu desenvolvimento enquanto pessoas. #FicaADica ☺

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.