A importância do corretor de imóveis

Como o Dia do corretor de imóveis está se aproximando, resolvemos abordar, na matéria de hoje, a importância desse profissional para o mercado. A seguir, falaremos um pouco sobre suas funções e responsabilidades, essenciais para o fechamento de qualquer transação imobiliária. Confira!

O corretor de imóveis é, de acordo com a legislação brasileira, o único profissional autorizado a intermediar as negociações imobiliárias (aluguel, compra ou venda). Além da faculdade e da carteirinha do CRECI, esse profissional tem que se manter atualizado, para, assim, melhorar assessorar seus clientes.

Dessa forma, é necessário que ela entenda (pelo menos) um pouco de cada assunto que permeia as negociações, como, por exemplo, legislação incidente, informações sobre financiamentos, análises específicas de imóveis, dados sobre a região do imóvel, além de procurar saber, nacional e internacionalmente, sobre o setor.

Como é um mercado muito dinâmico e afetado por diversos fatores da economia brasileira e exterior, esse profissional não pode, jamais, deixar de se atualizar. É muito importante que ele procure se informar sobre os acontecimentos que, de uma forma ou de outra, afetarão seu trabalho.

Além disso, independente da transação, é um momento muito importante para qualquer pessoa, e o corretor deve ter a sensibilidade de entender esse momento, auxiliando o cliente, tirando suas dúvidas, deixando-o seguro para tomar uma boa decisão e, de maneira nenhuma, pressionando-o.

Dessa forma, baseado nas necessidades e desejos do consumidor, o corretor buscará a melhor solução para o seu problema, assessorando-o nos momentos de incertezas e questionamentos, orientando-o, de forma clara e amistosa, para que chegue na melhor conclusão sobre o assunto.

Ele também deve ajudar o cliente em toda a parte burocrática da negociação, facilitando trâmites e, mais uma vez, sanando as dúvidas que ele possa apresentar, independente de quais sejam. Dessa forma, se mostra um profissional realmente prestativo, preparado e seguro, dando maior confiança ao cliente.

Esperamos que, com as informações que trouxemos nesse post, tenha ficado mais fácil perceber a enorme importância que um corretor tem, sendo essencial em qualquer transação de imóveis e, por isso, um profissional que merece, de todos nós, os parabéns pelo seu dia! ☺

 

0

2 comentários em “A importância do corretor de imóveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.