Como economizar energia no inverno

Com a queda das temperaturas em todo o Brasil, acabamos usando com mais frequência certos aparelhos elétricos, que aumentam o valor da conta de luz. Porém, algumas atitudes simples podem ser tomadas, te ajudando a economizar energia, mesmo no inverno. Confira!

Considerada a época vilã para a economia de energia elétrica, o inverno traz algumas armadilhas, que podem ser contornadas. A seguir, separamos sugestões de como controlar os gastos com a conta de luz na sua casa/apartamento, mudando alguns hábitos, que podem gerar muito desperdício.

Veja a lista de dicas que separamos, a seguir, e coloque-as em prática!

  • Para a televisão, micro-ondas e outros aparelhos que costumam ficam em modo stand by, tire-os da tomada quando não estiverem em uso.

  • Quando os eletrônicos acabarem de carregar, tire-os da tomada, pois, mesmo com a bateria completa e mesmo que os aparelhos estejam desconectados dos cabos, eles continuam consumindo energia.

  • Prefira lâmpadas fluorescentes ou, ainda melhor, as de LED que, apesar de mais caras, são mais eficientes e duráveis, compensando o investimento.

  • Confira se as borrachas de vedação da geladeira estão em boas condições e não abra esse equipamento à toa, nem por muito tempo.

  • Como o chuveiro elétrico costuma ser o aparelho que mais consome energia durante esse período, evite banhos longos.

  • Na hora de usar a máquina de lavar roupas e louças, bem como o ferro de passar, junte a maior quantidade possível de peças.

Esperamos que, com essas sugestões, consiga diminuir o consumo de energia elétrica na sua casa e, no final do mês, poupe um dinheirinho. Lembrando que só depende de você (e dos outros moradores, claro) diminuir o uso dos aparelhos e, por conseguinte, o valor da conta de luz, então, fique esperto (a). ☺

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.