Como móveis e decoração podem aumentar sua produtividade em até 25%

Desempenho não é apenas uma questão de competência ou satisfação pessoal, mas tem também muito a ver com o ambiente de trabalho em si, de acordo com descobertas publicadas pelo site especializado Quantum Workplace.

No Reino Unido, uma pesquisa estimou que a insatisfação com o ambiente de trabalho custa cerca de 7,2 bilhões em despesas por problemas de saúde a cada ano. Melhorias nesse sentido, disseram os estudos, podem melhorar a produtividade em até 25%.

Iluminação

Há duas formas de errar na iluminação dentro de um ambiente de trabalho: excesso ou falta. Dores de cabeça, tontura e falta de atenção são algumas das consequências prováveis.

Para evitar esse problema, os especialistas do Quantum sugerem o uso de iluminação natural, através de janelas, ou, no mínimo, lâmpadas que simulem condições naturais de luz.

Cadeiras

Uma pessoa que trabalhe 11 meses por ano, 8 horas por dia e 5 dias por semana pode passar até 73 dias ao ano sentada na cadeira do seu ambiente de trabalho. A postura incorreta pode causar fadiga, dores, estresse e, portanto, diminuir a produtividade.

Evita-se os problemas derivados usando boas cadeiras ergonômicas e/ou diminuindo o tempo que os funcionários passam sentados por meio de mesas ajustáveis para uso de pé, por exemplo.

Espaço

No mesmo sentido, é importante permitir que as pessoas se movam durante o expediente. O ideal é que os locais dos banheiros, geladeiras e cafés tenham corredores que permitam interação entre os funcionários, o que aumenta a familiaridade e a possibilidade de ocorrerem conversas criativas.

Paredes

A distância entre mesas e paredes no escritório também faz diferença. Dois metros é o ideal, e uma parede atrás do funcionário também, por privacidade. Segundo o Quantum, também é importante atentar ao número de pessoas que são vistas por cada uma das pessoas: no mínimo 2 e no máximo 4.

Móveis

Também vale para os móveis a regra da movimentação. Um escritório ideal deve ter mesas privativas e outras que facilitem a comunicação e o trabalho em equipe.

Fonte: InfoMoney

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lumen Administradora

A Lumen Administradora considera o cliente em primeiro lugar e, em todas as suas atitudes, prima pelo bom atendimento e pela preservação dos valores e princípios que sempre orientaram sua trajetória de crescimento.